Transitions

Transitions
Dica de sempre: Ler faz bem a alma e ao coração! BEJUX

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

...Porque cantar faz muito bem...

Sempre direi, cantar faz muito bem a alma, ao coração e àqueles que querem ouvir algo que possa mudar suas vidas. Essas são minhas sensações.
Quando recebí o convite para cantar em um coral, confesso ficar um pouco assustada. Primeiro pela responsabilidade, cantar em um coral tem que saber cantar verdadeiramente e também achava que coral não passava de coisa de igreja, monótono, sem graça , mas na verdade não é nada disso, essa minha opinião não passava de uma grande ignorânia. Tudo bem, fui experimentar um pouco insegura, mas fui até o objetivo proposto.Também pense, nunca cantei profissionalmente, nem participei de aulas ou bandas, apenas cantava muito bem, nos meus banhos e nas realizações das faxinas, aí eu mandava ver. Mesmo assim, aceitei o desafio. Cheguei de mansinho, humilde, bem quetinha. Esperei o momento certo para entrar.
Os integrantes do grupo começavam a chegar. Cada um com suas experiências. Tinha pessoas que já cantavam no Coral Lábios da Lua há 10 anos, uns que cantavam em corais profissionais, governamentais,  ingreja, cantores da noite, de bandas, que estudam na Escola de Música de Brasília, que já cantaram  na UNB. Aí entrei em pânico total, achava que aquilo era mais um desafio em minha vida. O engraçado é que gostava tanto de cantar pela casa e tal, curtia músicas interessantes como flamenca, jazz, clássicos do rock, MPB, reggae, etc.
Nosso regente, como sempre muito calmo e gentil, olhava para mim com um olhar bem diferente, acho que pensava que eu cantava muito e esperou o melhor de mim. Mas a minha inexperiência já tratou de provar tudo ao contrário. Eu estava perdida, não sabia meu tom de voz, qual o nipe em que iria atuar, aliás, não sabia nem o que era um nipe na realidade.
Parece brincadeira, mas com o passar do tempo, fui me esforçando e descobrindo onde realmente me encaixaria.O segundo passo foi combater a timidez, nada muito complicado, mas que exigia um certo esforço e eu conseguí, graças a confiança em que o grupo passou para mim. Fizemos diversas apresentações em lugares únicos, onde pessoas nos prestigiavam com muito carinho com retorno voltado por milhares de agradecimentos nos quais nos faziam crescer mais e mais.
Hoje me sinto honrrada em dizer que participo do Coral Lábios da Lua, claro que me esforçando cada dia, sempre fazendo o melhor para que possamos trazer mais alegrias a nós e a toda comunidade.

O Coral Lábios da Lua é um grande projeto idealizado por Divino Gomes, Gama DF. 

O coral representa a criatividade, cultura e o entretenimento através da música e vozes nos mais diversos pontos de Brasília e do Brasil.
Bejux
ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publisher

Minha foto
Brasília, Brazil
Publicitária