Transitions

Transitions
Dica de sempre: Ler faz bem a alma e ao coração! BEJUX

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Minha bolsaaaaaaa!!!!

Aconteceu mais ou menos em junho de 2007. Estávamos eu e meu amigo Flávio Pinheiro indo ao centro de Brasília resolver alguns assuntos administrativos de grande importância. Primeiro passamos pela faculdade para resolver outros assuntos pendentes, na volta, ah na volta é que o bicho pegou. Pegamos um ônibus para a rodoviária e sentamos nas cadeiras da frente, para ficarmos mais tranquilos. Papo vai papo vem, viajando com histórias, risonhos até falar umas horas, até que chagamos ao destino. "A parada da discórdia". Atravessamos a roleta as pressas, descemos na correria como se estivéssemos atrasados para o trabalho ou coisa parecida. Na verdade, parecíamos pessoas sem rumo mesmo, estilo turista, fugitivo, sei lá, foi uma coisa louca. Tá, descemos.
Me sentia meio vazia, parecendo que estava faltando alguma coisa, quando me dei conta, lembrei que não estava só! Minha boooolsaaa, ficou dentro do ônibus. Jesus, entrei em pânico, até porque dentro dela só tinham dois cartões, uma aliança, o cartão da empresa, vinte reais, minha agenda de planejamento, o cartão de passe estudantil todos meus documentos um celular. Eu chorava como uma criança perdida em um supermercado. O Flávio entrou em desespero mas não desistiu, correu atrás do ônibus que parou na rodoviária uma parada depois da que descemos. Eu corria atrás dele tanto, que me sentia flutuar de tão dormente que estava, eu não acreditava naquela cena, era mentira, não era possível, eu perdí minha boooolsaaaaa!
Chegando na rodoviária, uma notícia um pouco pior, o ônibus acabara de sair, eu sentei no chão, no meio da rodoviária e me desmanchava em lágrimas. O Flávio sempre otimista tentou de todas as formas  recuperar minha bolsa, o pensamento positivo dele era tanto, que fez o impossível para encontrá-la, ele determinou.
Enquanto isso, entrei no posto Policial Civil para registrar a ocorrência.  Meu rosto inchado, roupas sujas e cabelo então, parecia uma mistura de Mico Leão com o Capitão Caverna, assustou o Agente, que por sinal, muito gentil e fez todo seu trabalho com competência. Ao sair da Delegacia, Flávio vem ao meu encontro, com outro plano, falarmos com o fiscal da empresa de ônibus em que ocorreu o fato. Chegamos no cara, primeiro que nem nos deu atenção, era hora de pico e ele precisava estar atento as linhas. Mas o nosso desespero nos fez estrapolar um pouquinho, até que o coitado ficou irritado e deu o telefone do ponto final do ônibus onde supostamente estariam meus pertences, detalhe: Tinhamos apenas 1 crédito no cartão. Ao ligar, o chefe do setor olhou as coisas que foram deixadas naquele dia, e finalmente, encontrou a "Minha booolsaaa! Fomos ao destino. Dentro do outro transporte, eu olhava pro meu amigo que todo o tempo teve força e positivismo, correu atrás de tudo, me consolou, e me salvou. Emocionada, chorei um pouco. Aquela atitude foi muito especial, jamais alguém faria algo dessa grandeza por uma simples amizade. Te adoro nêgo!
Chegamos ao local e lá estava, minha bolsinha com quase tudo dentro. Fomos para casa desgastados de tanta ação em uma única tarde, mas com final feliz. Valeu!

Eu, tomei a decisão de ser mais positiva, correr atrás de meus objetivos, ser mais atenta, agradecer e não desistir nunca!

Fatos Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publisher

Minha foto
Brasília, Brazil
Publicitária