Transitions

Transitions
Dica de sempre: Ler faz bem a alma e ao coração! BEJUX

quinta-feira, 6 de maio de 2010

BRASILIDADES ROLL

Ano de criação: 1984
Local: Gama - Distrito Federal.
Componentes: Gilmar (v), Rafael (g), Vander (b), Juliano(bt).
Propósito da banda: Alertar sobre os crimes ambientais e combate ao capitalismo, com discursos em defesa de uma proposta de permanente combate aos problemas sócio-políticos que, por serem considerados os mesmos no contexto mundial, justificam também o uso de diferentes idiomas nas letras da banda, que escreve em inglês, português, espanhol e alemão, tornando-se uma marca característica do grupo desde sua fundação.
Discografia comentada:
1986- Split LP “Ataque às hordas do poder”. Lançado pelo selo Devil Discos, com o nome Stuhlzäpchen Von N, é o primeiro registro de uma banda hardcore do centro-oeste. Após este LP, o grupo mudou seu nome para ARD (After Radioactive Destruction) para facilitar a pronúncia e a grafia.
1988 - LP “Causas para Alarme”, também pela Devil Discos. O trabalho é elogiado por toda a imprensa mundial underground. Depois de ter sua tiragem esgotada, algumas cópias são vendidas a preço de ouro no mercado. Em 2007, o selo local GBG adquiriu os direitos para prensagem em formato CD.
1993 - 7'EP (compacto) “My Brazil: better 4 than nothing”, pelo selo SubWay Rock Records. Apesar de não ter espaço de publicação do trabalho na Alternative Tentacles, Jello Biafra, ex-vocalista do Dead Kennedys e dono do selo, elogiou o compacto do ARD em carta enviada à banda.
2007- CD “Síndrome do Emputecimento Progressivo”, com participação de Rodrigão (ex PUS) e Felipe CDC (Terror Revolucionário e Death Slam), pelo selo local Alea Distro. O trabalho é uma espécie de carta aberta de protesto ao grande mal que assola a humanidade. Todos estão com o pavio curto demais e a Síndrome atinge o ápice quando os atos violentos se propagam em cadeia.
Projetos musicais finalizados:
2006- CD 1 da série: HONRA AO MÉRITO, com 13 bandas da cena underground candanga fazendo releituras de músicas do ARD.
Coletâneas
Traidô - Tributo ao RDP, com a música “Amazônia nunca mais”.
- Cult 22 10 anos - com “Cruelty” música inédita.
- Cult 22 - Tributo ao Rock Brasília, com a música “Sub Raça” da banda Câmbio Negro. ARD é também homenageado pela banda Under Skin Crowler com a música “Terremoto”.
2008- Tributo ao Besthöven, com a música “Frio Sinistro”. Este CD foi lançado por uma gravadora do Peru.
2007- Faces do Chaos, CDR split com 4 bandas. Lançado em 2007, só em Portugal.
2008- Trilha sonora do filme Bomb it! - V/A, lançado em Los Angeles - USA. Sobre a arte do Grafitti, lançado em cadeia mundial, com a música “ARD” versão em inglês. A famosa Rage Against the Machine também participa da coletânea com uma música.
Próximos Lançamentos:
Split ARD/PHOBIA “punx sem fronteira” (nome provisório). Breve!!!
CD 2 da série Honra ao Mérito, um tributo ao Death Slam. Breve !!!

Rock and Roll na veiaaaaa!
Bejux

Estella Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publisher

Minha foto
Brasília, Brazil
Publicitária